segunda-feira, 19 de março de 2012

"Licitação combinada...É Fantástico".

No dia 1º de março, o ministério da saúde divulgou, através do ministro Alexandre Padilha, o resultado do Índice de Desempenho do SUS (Idsus), a capital fluminense, recebeu a nota de 4,35 (em um índice de 0 a 10), ficando com o pior índice entre as capitais. O prefeito da Cidade, Eduardo Paes, rebateu as estatísticas alegando que seriam dados antigos e que os repasses de verbas do governo Federal não são suficientes.

Eduardo Paes:
“Até onde sei do Governo Federal, o ministro supostamente é meu aliado. Mas eu não estou preocupado com política, eu estou é preocupado com o trabalho feito com competência, e parece que o ministério, o ministro, especificamente, foi de uma irresponsabilidade assustadora. São dados mentirosos, o que o Ministério da Saúde soltou hoje é uma grande mentira, porque não leva em conta a realidade“
Pode ser que o Ministério da Saúde não tenha competência nem para isso, competência para mandar recurso eu sei que ele não tem. Não estou falando da cidade do Rio, porque a cidade tem dinheiro para pagar a conta, mas estou me referindo a Região Metropolitana, cadê os recursos para ajudar a Região Metropolitana do Rio? Então é muito fácil ficar lá em Brasília soltando pesquisa sem os dados adequados, o difícil é trabalhar,” concluiu.

Ontem, 18/03/12 durante a reportagem do Fantástico, ficou comprovado, que a desculpa da falta de dinheiro não pode ser considerada. Dinheiro têm, o que acontece é que a aplicação não segue os caminhos mais honestos. Os 'contratos' firmados com as empresas, envolvem suborno, licitação com carta marcada, truques para escapar da fiscalização. As quatro empresas denunciadas na reportagem são: Toesa Service (locadora de veículos), Locanty Soluções (coleta de lixo), Bella Vista Refeições Industriais e Rufolo Serviços Técnicos e Construções, essas empresas além de parceiras, são financiadoras das campanhas do governador e também do prefeito da capital.

A empresa Locanty, tem diversos contratos com o estado e prefeitura, além de um contrato com a Câmara de Vereadores da cidade do Rio de Janeiro no valor de 580 mil reais por mês.

A empresa Toesa Service, iniciou suas atividades em 1988 num pequeno galpão localizado na zona norte do Rio de Janeiro. Nos últimos 10 anos, se tornou a maior empresa do país na prestação de serviço nas areas de saúde com milhões em contrato com o governo do estado e prefeituras do Rio de Janeiro.

O representante comercial da Bella Vista Refeições Industriais afirma na reportagem: "Somos uma empresa aberta para negociação. Forneço para Jardim Zoológico, Guarda Municipal. Forneço para Policia Civil, a gente está em todas", ele afirmou ainda mais, que o suborno poderia ser em cima de cada item fornecido.

A empresa Rufolo Serviços Técnicos e Construções, foi chamada para a licitação de contratação de mão de obra para jardinagem, limpeza, vigilância e outros serviços.
“Eu quero o serviço. Você escolhe o que você quer. Vou fazer. Faço meu preço, boto. Qual é o percentual? Dez?”, propôs a gerente da empresa.

Em janeiro, o ministério da saúde, determinou a suspensão de 37 contratos de obras, com diversas empresas, em seis hospitais públicos do Rio, depois que uma auditoria preliminar da Controlaria-Geral da União apontou desperdício de dinheiro público, formação de cartel entre fornecedores, direcionamento de licitações e cobrança de sobrepreço.

Desde o ano de 2010, venho divulgando as maracutaias do governador Sergio Cabral e do prefeito Eduardo Paes.
Estes textos estão neste blog;
26/11/2010. "Incompetência ou Inércia?"
16/12/2010. " A água das chuvas, alaga diversos pontos da Cidade. Mesmo assim a prefeitura consegue escoar R$ 1,3 milhão pelo ralo".
21/02/2011. "Saúde pública no Rio. Salve-se quem puder".
03/04/2011. "Leiloando a Cicade Maravilhosa. Quem dá mais?"
24/06/2011. "Cavendish diz: "Com alguns milhões, é possível comprar um senador". Eu pergunto: "Quanto custa um governador"?
11/11/2011. "O Rio de Janeiro que a mídia não mostra, e o Brasil não conhece."
02/01/2012. "Em 2012, vamos marcar o fim de um ciclo".
03/02/2012. "Gentrificação: intervenção feita em espaços urbanos no Rio de Janeiro"

O que mais me revoltou nestes dois anos foi ver as tramoias da dupla junto aos empresários de diversos ramos, sendo encobertas pela imprensa carioca, mas os dois foram muito bem instruídos por seu padrinho e apoiador Lula. Eles seguem a risca os conselhos do 'mestre' que afirmou: "Que propaganda é a alma do negócio".

A dupla Cabral & Paes, com sua união com o governo federal, ganhou força. Com as parcerias público privada, a dupla Cabral & Paes ampliou seu poder econômico.
Com a conquista do direito de sediar a Copa e Olimpíada, ampliou-se ainda mais esse poder. A cidade do Rio de Janeiro nunca antes recebeu tantos investimentos, a proximidade dos eventos dará chance a mais contratos emergenciais e com eles grande oportunidade de lucros para empresários e políticos corruptos.
Em 2010, diversos escândalos eleitorais envolvendo o candidato a reeleição ao governo do estado e seus doadores de campanha vieram a tona, o mesmo ocorre agora com o atual prefeito Eduardo Paes.

Acredito que a guerra velada entre o PT e PMDB ainda trará muitas respostas a nós cariocas ou você acredita que a REDE GLOBO queimou seus dois maiores paceiros para proteger o povo?

4 comentários:

  1. Acompanhando as últimas notícias, não nas mídias oficiais, mas em blogs parecidos com o seu. O que podemos absorver nesse tipo de leitura é que existe uma guerra por poder. O PMDB, principalmente o PMDB do RJ, comandado pelo Jorge Picciani vem se esforçando para dar uma rasteira no parceiro, o PT. Semana passada, fui alertado por uma amiga da militância petista, que os números divulgados pelo ministro, sobre o SUS, foi um alerta e não uma prestação de contas. E agora, com essa reportagem exibida no Fantástico, foi o furo na jugular do projeto de poder pmdebista. O PT não só deu uma demonstração de quem manda, o PT conseguiu expor a corrupção ativa dos principais financiadores de campanha do PMDB fluminense.

    ResponderExcluir
  2. CABRAL E PAES ENTRAM EM CAMPO PARA EVITAR CPI DA SAÚDE
    Blog do G

    As denúncias do Fantástico reverberaram em Brasília e deputados e senadores já se movimentam para abrir uma CPI da Saúde para investigar as propinas nos hospitais federais do Rio de Janeiro. Com isso bateu o desespero em Cabral e Paes, que sabem muito bem que uma CPI e uma investigação nas empresas TOESA, Locanty, Bella Vista Refeições Industriais e Rufolo Serviços Técnicos e Construções vai trazer à tona as negociatas que fizeram no governo estadual e na prefeitura do Rio. A manchete do Globo mostra bem o tamanho de “pepino”.

    Por isso, ontem, Cabral se pendurou no telefone, como não fez para defender os nossos royalties. Aliás, ele e Paes. Acionaram os deputados do PMDB, do PT e de outros partidos aliados aqui no Rio para não assinarem qualquer pedido de CPI da Saúde. Estão com muito medo. Paes, então, segundo soube, ontem estava à beira de um ataque de nervos preocupado com a campanha eleitoral e com o estrago que uma investigação pode fazer na sua candidatura à reeleição.

    É impressionante como os dois se merecem, Cabral, a Teresa Cristina, e Paes, o Cro, o “cachorrinho de madame”, que obedece a tudo o que seu “dono” manda e o imita nas piores coisas. Para defender os roylaties fazem corpo mole, mas para defenderem suas negociatas, aí entram em campo e suam a camisa. Dois hipócritas da pior espécie.

    Só posso dar um recado a Paes. Com CPI da Saúde ou sem ela, o que está para vir à tona sobre o seu governo vai fazer um estrago na sua candidatura. Com ou sem blindagem da mídia, o povo vai saber quem é Paes e conhecer o mar de lama da sua gestão. Podem aguardar!

    ResponderExcluir
  3. Maria,

    Estas empresas denunciadas no Fantático são aprendizes perto dos negócios da Facility com o Governo do Estado.

    Ela explodiu de tanto crescer nos ultimos seis anos.
    Veja http://www.facilitynet.com.br/

    Em 2011 o Faturamento total chegou perto de 1Bi com negócio em todas as Áreas, Saude, Detran, Educação, etc. quase 30.000 funcionarios. Ai esta o maior alicerce de Sério Cabral. Eduardo Paes é pinto perto dele.

    Se querem apurar tem que investigar as contas da Facility.

    GG

    ResponderExcluir
  4. Faço os textos do blog baseada em notícias que chegam através da mídia oficial, ou dos amigos que me abastecem de informações. Agradeço aos comentários e indico que leiam também esta publicação feita em 24/06/2011. "Cavendish diz: "Com alguns milhões, é possível comprar um senador". Eu pergunto: "Quanto custa um governador"?

    ResponderExcluir